Grêmio Recreativo

No começo de 2011, umas das coisas mais sensacionais da minha carreira aconteceu: eu fui trabalhar com o Arnaldo Antunes.

Ele foi convidado para desenvolver um projeto para a reestruturação editorial da MTV, com um foco muito grande na música.

Não foi minha surpresa, quando descobri que eu iria cuidar do que seria o Grêmio Recreativo!

instrumentos_ok

Para começo de conversa o Arnaldo foi um dos responsáveis por minha opção por estudar cinema. Passei muito tempo da minha vida escutando, lendo e assistindo às coisas dele (O VHS “Nome”, rodou e rodou meu videocassete).

Depois de algumas conversas chegamos ao formato: todo mês o Arnaldo elegeria um casting de músicos para ensaiar um repertório num dia e executar um show no outro. Me parecia arriscado (por algumas vezes cheguei a perguntar se era isso mesmo, um dia?!!). Depois definimos que o show seria realizado em “undergrounds”, não teria entrevistas. No final, o Arnaldo seria o agregador sonoro, o padrinho apadrinhado.

Isso possibilitou surpresas como essa:

O mais difícil foi achar a narrativa de um projeto que conta tanto com o inesperado. Aí valeu a experiência em edição que acumulei na frente de um monitor de Avid/Final durante quase 10 anos.

Esse encontro do Arnaldo, com o Paulo Miklos, com o Catatau (e todo o Cidadão Instigado), com o Otto, com a Bárbara Eugênia, arrematado pelo Odair José, foi pura emoção.

canal: MTV
ano: 2011

2 comentários em “Grêmio Recreativo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: